Edylene comemora 16 anos da Lei Maria da Penha: “Um marco na luta contra o feminicídio”

A vereadora de Serrinha e candidata a deputada estadual Edylene Ferreira (Republicanos) comemorou neste domingo os 16 anos da Lei Maria da Penha, sancionada 7 de agosto de 2006. Presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB) e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, Edylene destacou que a legislação é um marco na luta contra o feminicídio.

“Os avanços que tivemos com a Lei Maria da Penha são inegáveis, já que foi a partir dela que os crimes de violência contra a mulher passaram a ser punidos com mais rigor. A Lei Maria da Penha um marco na luta contra o feminicídio e a violência contra a mulher”, salientou.

A candidata, contudo, destacou que ainda é preciso avançar muito mais no combate à violência contra o público feminino. Em 2021, a Bahia teve um caso de violência contra a mulher a cada dois dias, segundo mostra a pesquisa “Elas vivem: dados da violência contra a mulher”, da Rede de Observatórios da Segurança.

“Ainda precisamos avançar muito no combate à violência contra a mulher, mas não podemos deixar de destacar o papel fundamental da mulher que deu nome à lei: Maria da Penha Maia Fernandes, que após sofrer violência doméstica e tentativa de feminicídio, passou a dedicar sua vida à luta pelo fim da violência contra a mulher”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados