Nordeste de Amaralina e Santa Cruz ganham novos equipamentos de lazer

Salvador continua avançando na construção e requalificação de espaços públicos para proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos. Na noite da quarta-feira (3), a Prefeitura entregou aos soteropolitanos mais duas áreas de convivência: as praças Dr. Armando Colavolpe, em Santa Cruz, e Samba Vila, no Nordeste de Amaralina. Além do prefeito Bruno Reis estiveram presentes nas solenidades de entrega dos equipamentos os titulares da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro.

O prefeito salientou que as praças eram um desejo antigo dos moradores e seguem o mesmo padrão de qualidade dos demais equipamentos construídos e requalificados pela administração municipal por toda a cidade. Até o momento, na capital baiana, 203 praças foram entregues, outras 35 estão com obras em execução e 132 terão as intervenções iniciadas.

“Com isso a gente devolve a cidade ao cidadão e melhora a qualidade de vida da população. Aproveito a oportunidade para pedir a todos que ajudem a manter a praça, que é de todos”, pontuou Bruno Reis.

A Praça Dr. Armando Colavolpe possui área total de 102 m² e recebeu um investimento superior a R$70 mil. O espaço conta com mesas de jogos e bancos pré-moldados, academia de saúde e parque infantil. O local também ganhou no seu projeto uma área com grama sintética.

Na Praça Samba Vila o investimento municipal foi orçado em R$71,4 mil. Os usuários do espaço também terão acesso a uma estrutura completa com bancos pré-moldados, mesas de jogos e infantil, academia de saúde e parque infantil.

Drenagem – Na ocasião, o prefeito Bruno Reis também autorizou a realização das obras de drenagem do Largo do Miguelito, que sofre com constantes alagamentos em época de chuva. A elaboração do projeto, orçamento e execução da intervenção ficou a cargo da Seman.

Urbanização do Pé Preto – O chefe do Executivo municipal também anunciou que a Prefeitura está realizando um projeto de urbanização na comunidade do Pé Preto, situada no Nordeste de Amaralina. A elaboração está sendo realizada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), em conjunto com a comunidade, e deverá englobar a instalação de equipamentos de lazer e novas unidades habitacionais, em uma transformação semelhante à realizada na comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi. Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados