”Desrespeito à Casa e à classe trabalhadora”, diz Marta após bancada do governo não dar quórum em sessão voltada para agentes de saúde

Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a bancada do governo demonstrou, nessa terça-feira (2), o total menosprezo aos agentes de saúde e seus familiares ao não comparecer a sessão ordinária, regimentalmente convocada, que trataria da votação do veto parcial do Executivo no Projeto de Lei do reajuste dos servidores.

Segundo Marta, a ausência dos vereadores da bancada de Bruno Reis não se tratou de uma forma de atingir os colegas independentes e da oposição na Casa, e sim de atingir todos os trabalhadores que aguardavam o fim do recesso parlamentar para retomar a pauta e colocar em debate o pleito da categoria, que é o piso correspondente a dois salários mínimos, de acordo com uma Emenda Constitucional aprovada em maio deste ano.

“ A partir do momento que a bancada do prefeito, que na verdade representa a bancada de ACM Neto, se furta desse compromisso, ela demonstra total desrespeito a uma categoria de trabalhadores”, afirma a vereadora e presidente da comissão de Finanças e Orçamento.

Para Marta Rodrigues, o gesto da bancada deixa nítido o ‘modus operandis’ de governar de Bruno Reis e seu antecessor.

“Atuam de maneira antidemocrática e na base da ameaça. Não respeitam as pautas e os direitos trabalhistas. Não aceitam a autonomia dos poderes e obrigaram sua bancada a abandonar o plenário, deixando sem quórum para votação. É um desrespeito à Casa, mas principalmente à classe trabalhadora”, declarou a vereadora.

Ainda conforme Marta, a categoria aguardava ansiosa pela sessão desta terça e vem desde o veto do prefeito realizando protestos para alertar a sociedade pelos seus direitos. “Hoje a população teve mais uma demonstração de que este prefeito e seu antecessor não atuam pelo povo e sim pelos seus próprios interesses”, destacou Marta Rodrigues.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados