Idosa é baleada durante troca de tiros entre policiais e homens armados na Avenida Barros Reis, em Salvador

Uma idosa de 65 anos foi atingida por um tiro na barriga enquanto caminhava na Avenida Barros Reis, em Salvador. Ela foi vítima de um tiroteio entre policiais e homens armados na manhã desta segunda-feira (1º).

Maria de Lourdes Alves dos Santos, 65 anos, praticava atividade física na companhia de uma amiga, que sofreu um mal-estar por causa da situação e foi atendida com alteração na pressão arterial.

Dois homens que trocaram tiros com a polícia morreram no confronto.

As duas mulheres deram entrada no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. A vítima baleada passou por um procedimento cirúrgico e, segundo familiares, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.

A situação teria envolvido uma equipe da Operação Gêmeos, responsável por combate a roubos em transporte coletivo, mas passava pela avenida e encontrou dois homens em atitude suspeita.

A amiga da vítima disse que as duas caminhavam pela calçada quando viram homens na motocicleta, pela contramão da pista. Um deles atirava contra a viatura, que perseguia a dupla. Nos disparos, a idosa foi atingida.

Maria de Lourdes era moradora da localidade do Brongo, no IAPI, próximo à área onde houve o tiroteio. Uma das filhas dela comentou que os familiares alertavam a vítima sobre os perigos de caminhar pela região. E mesmo com os riscos, que fez outro parente desistir de praticar os exercícios físicos, a mulher seguia a rotina.

“Lá está muito perigoso. A gente sempre comentou que não dava para sair nesse horário. Mas ela sempre foi uma pessoa independente e nunca imaginou que isso pudesse acontecer com ela”, disse uma das filhas da mulher, identificada apenas como Mirela.

Não há informações se a motocicleta usada pelos suspeitos tem registro de roubo ou se era utilizada para cometer crimes. Ainda segundo a família da idosa, a própria equipe da PM levou a mulher e os dois homens feridos ao hospital.(G1)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados