Pessoas com 40 anos ou mais recebem 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, nesta quarta-feira (22). Para garantir maior segurança durante os festejos juninos, houve uma grande procura do público elegível a fim de receber o imunizante, nos postos de atendimento, que funcionaram das 8h às 16h.

Durante o dia, foram vacinadas cerca de 2,5 mil pessoas, no drive-thru e no ponto fixo do 5º Centro de Saúde, nos Barris. A gerente da unidade, Jamile Oliveira destacou a importância da vacinação. “A completude da carteira vacinal é a medida de proteção mais ativa que nós temos. Por perceber que as pessoas de 30 a 40 anos são as que menos procuram a vacina, houve essa iniciativa da SMS para atendimento deste público. Nesse momento, há uma grande demanda, inclusive de pessoas que não tomaram a 2ª e 3ª doses”, afirmou.

Ao receber a 4a dose da vacina contra a Covid-19, Joelma Ribeiro, de 45 anos, relembrou as mortes causadas pelo vírus. “Acho muito importante receber a dose de reforço, sobretudo nesse momento, em que há o crescimento dos casos. A pandemia não acabou, as pessoas devem procurar os postos de saúde e completar o ciclo vacinal para evitar a gravidade da doença. Infelizmente, já perdemos muitas vidas para o coronavírus, e somente a vacinação pode barrar esses dados lastimáveis.”

A cuidadora de idoso, Adriana Gomes, de 48 anos, afirmou que foi tomar o reforço da vacina antes do São João, para garantir maior segurança durante os festejos. “Eu vou viajar para curtir as festas juninas no interior e nada melhor do que se prevenir contra a Covid. A gente sabe que a vacina salva vidas, é uma proteção eficaz. Todos os legíveis procurem os postos e se blindem contra esse vírus maldito”, alertou.

A estratégia desta quarta também contemplou a 1ª, 2ª e 3ª doses para os demais públicos elegíveis para a vacinação. Devido ao feriado prolongado de São João, a campanha terá uma pausa nesta quinta-feira (23), sendo retomada na segunda-feira (27).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados