“Mães Solteiras das comunidades carentes que estão desempregadas deveriam receber um salário mínimo”, diz Cláudio Leite-Galego

No dia dedicado às mães, o repórter Cláudio Leite- Galego, preocupado com a situação atual do país, cujo índice de desemprego ainda é muito alto e devido aos constantes aumentos da cesta básica, sugeriu que o Governo Federal, junto com o Congresso Nacional, estudasse uma forma de contemplar as mães solteiras, com um auxílio temporário (enquanto estiverem desempregada) que poderia ser no valor de um salário mínimo.

Ainda segundo Galego, essas mães poderiam ser assistidas pelos programas sociais do governo, que possibilitasse o encaminhamento para cursos profissionalizantes, para facilitar o retorno ao mercado de trabalho.

“Seria bom que esse sonho se tornassem realidade. Eu ando em várias comunidades carentes, inclusive eu ainda moro em uma delas e sei o quanto essas mães solteiras sofrem com o desemprego. Elas não tem a quem recorrer para levar o sustento de vida para seus filhos”, pontua Galego.

Para o repórter Cláudio Leite-Galego, “é justo e merecido que os governantes estudem uma forma de ajudar incialmente essas mães com um salário mínimo e através de acompanhamento pelo CRAS do município elas sejam inserida em uma escola de formação profissionais e após a conclusão do curso sejam inserida no mercado de trabalho; existem várias formas do Governo colocar esse projeto em prática. Tenho certeza que o índice de desemprego cairá bastante e essas mães que necessitam de levar o sustento para os filhos viverá uma vida mais digna”, conclui Galego.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados