ACM Neto ressalta importância de investimentos em tecnologia para expansão do setor agrícola na Bahia

Pré-candidato ao governo cumpre agenda em nove cidades das regiões Nordeste e do Recôncavo neste fim de semana

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (06), que é preciso estimular a expansão do setor agrícola baiano com investimentos direcionados em tecnologias capazes de promover o desenvolvimento do setor. A manifestação foi feita em Itapicuru, primeiro dos noves municípios a serem visitados neste fim de semana.

“A gente chega aqui na região sabendo dos desafios, principalmente de superação da pobreza. Ainda existem situações de muita desigualdade e a gente só vai superar a pobreza com um governo que tenha olhar atento, compromisso com a região, que possa mobilizar os investimentos e as obras de infraestrutura, o apoio ao pequeno e ao médio produtor rural. Aqui em Itapicuru, por exemplo, vem crescendo a produção de milho. E nós temos que procurar estimular não só essa expansão, mas também a de outras culturas possam se firmar. Tudo isso é emprego na veia, do homem do campo ao pequeno produtor”, enfatizou.

Para ACM Neto, o estado tem papel fundamental na busca por linhas de financiamento e na manutenção do sistema de acesso à água. O pré-candidato afirmou ainda que é importante trabalhar na descentralização do desenvolvimento no território baiano.

“E o estado tem um papel muito importante de orientação técnica, na busca e luta por linhas de financiamento, de garantir acesso à água. Sem irrigação para produzir, as coisas não avançam. A gente vem trazendo, sobretudo, um olhar para o futuro”, pontuou. “Um projeto que enxergue uma Bahia mais equilibrada, onde o desenvolvimento não fique concentrado só nas grandes cidades. Temos que levar o desenvolvimento para as mais diferentes regiões com uma visão estratégica de futuro”, salientou o ex-prefeito de Salvador.

Com a agenda em Itapicuru, ACM Neto completa 100 cidades visitadas desde o início de 2021, quando o projeto #PelaBahia começou. Na cidade, o pré-candidato disse que o maior legado dessa caminhada é poder ouvir a população baiana e entender problemas vividos nas diversas regiões do estado.

“Nossa presença hoje aqui em Itapicuru é para reforçar o que eu venho fazendo desde o começo do ano passado, a caminhada pela Bahia, visita aos municípios, a possibilidade de entender velhos problemas, de ouvir as pessoas, de compreender quais são os sonhos, os desejos, as aspirações do povo baiano para o futuro”, acrescentou.

Eleições 2022

Itapicuru é a primeira cidade que o deputado federal Cacá Leão (PP) visita ao lado de ACM Neto como pré-candidato ao Senado na chapa para as Eleições de 2022.

“Inicio hoje essa caminhada ao lado de ACM Neto para chegar ao Senado. Tenho um mandato de deputado federal de resultados. Vamos expandir nossa ação no Senado, ao lado de ACM Neto que vai fazer na Bahia o que fez em Salvador: uma administração que vai entrar para a história”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados