Estudantes matenses são selecionados para viagem à Portugal

Hoje, nós ficamos conhecendo o nome dos estudantes selecionados pelo projeto “Era Uma Vez… Brasil” para um intercâmbio em Portugal.
A seleção foi feita no Espaço Boca de Brasa (Subúrbio 360), localizado no bairro de Coutos, em Salvador.

Cauã Santos Alves Furtado, Dandara Militão Nascimento (alunos da Sede), Grazi Ellen Marques Candido e

Aime Santos Pereira (do Litoral), além da professora Sandra Cordeiro Oliveira, já podem organizar as malas para a viagem, que acontece no início de maio de 2022.

Na oportunidade, o projeto também fez o lançamento do livro de histórias em quadrinhos (HQs), intitulado “O Outro lado da História”, e de quatro filmes curtas-metragens, produzidos pelos estudantes durante as atividades.

Intercâmbio – Os selecionados passarão dez dias em Portugal, para vivenciar experiências e refazer os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808.

Além das visitas a pontos históricos, o grupo de 86 adolescentes e sete professores (todos vindos da rede pública de ensino), visitará escolas e universidades de Lisboa e regiões próximas, onde terão a oportunidade de trocar informações diretamente com estudantes e professores portugueses falando, inclusive, sobre os aspectos culturais regionais do Brasil. Os estudantes brasileiros vão ainda apresentar os curta-metragens e o HQ produzidos durante a edição do projeto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados