Codesal participa da campanha Servidor Solidário para doação de sangue

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) participou, na tarde desta quinta-feira (17/03), da campanha Servidor Solidário da Prefeitura de Salvador para doações de sangue. A inciativa visa contribuir com o aumento dos estoques do Hemoba, que tem enfrentado períodos de baixa adesão por parte dos doadores, em razão da pandemia.

A campanha Servidor Solidário buscou mobilizar a adesão de colaboradores lotados em diversas pastas da administração municipal.

“A nossa participação está em sintonia com a principal missão da Defesa Civil que é a de reduzir riscos e salvar vidas, razão pela qual agradecemos aos nossos colaboradores que vieram ao Hemoba para este ato de solidariedade”, disse o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Os voluntários da Codesal se juntaram à mobilização, coordenada pelo servidor do Setor de Núcleos Comunitários e Voluntariado Defesa Civil, Ian Breno Campos dos Santos. Ele explica que a campanha é uma inciativa da Prefeitura por meio do Escritório de Governança Social, órgão que agrega e catalisa todos os programas de ação social da gestão municipal.

Há alguns anos, a Codesal colabora periodicamente com os esforços do Hemoba em ampliar seus estoques de sangue e agora se integra a mobilização do Escritório de Governança Social.

Iniciada na última segunda-feira (14/03), a campanha se prolonga até a próxima segunda (21/03), buscando mobilizar o maior número possível de servidores dos órgãos públicos municipais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados