Cmei Maria Rosa Freire festeja 43 anos com programação para criançada

Para comemorar os 43 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Rosa Freire, na Palestina, a instituição preparou uma programação especial para os 259 alunos matriculados. Em ritmo de festa, a criançada se divertiu nesta terça-feira (15), com a apresentação do Circo de Só Ler. O projeto musical teatral tem como objetivo incentivar o hábito da leitura infantil.

Durante a comemoração, os professores destacaram a atuação da escola perante a comunidade. Com direito a bolo, decoração e muita música, o dia foi marcado pela alegria e animação de todos.

O Cmei Maria Rosa Freire atende alunos da creche e pré-escola, do Grupo III ao Grupo V. A diretora da instituição, Rosângela Araújo destacou a importância da escola para a comunidade. “Durante esses 43 anos de atuação, formamos gerações, tendo como base a parceria família e escola”, pontuou.

Segundo Rosângela, o centro procura atuar dentro do conceito de respeito à infância, com o objetivo de tornar os alunos adultos felizes e realizados. “A gente trabalha com amor, entendendo que nosso papel é dar educação de qualidade e formar homens e mulheres de bem”, completou.

Reforma– Com as obras de requalificação entregues no final do ano passado, a escola foi ampliada e modernizada. Atualmente, o equipamento conta com oito salas de aula, copa, refeitório, brinquedoteca, sala de multiuso, dormitório, banheiro adaptado para educação infantil, banheiro PNE, secretaria e coordenação.

A diretora disse que este ano o aniversário da instituição é ainda mais especial. “Nossa escola está de cara nova e as crianças felizes. Temos um espaço moderno, com estrutura completa, para atender e oferecer o melhor para os nossos alunos”, disse Rosângela.

Acolhimento– Lecionando há 18 anos na instituição, a professora Maria Bernadete Umbelino, de 52 anos, falou sobre o papel social desenvolvido pela escola junto à comunidade, afirmando que o equipamento é uma conquista da população. “Através dele formamos crianças, transformando suas vidas de forma significativa, dando a oportunidade da vivência da educação infantil de forma completa, com todos os recursos cabíveis. A comunidade vê nesse centro de educação um espaço de apoio e acolhimento”, destacou.

Mãe do aluno Lucas dos Santos, de 5 anos, a cuidadora de idosos Tatiana Souza, de 41 anos, destacou o desenvolvimento do filho, durante os dois anos que estuda na instituição. “Ele chegou aqui praticamente sem falar. Hoje tem uma desenvoltura avançada, graças ao trabalho realizado pelas professoras e diretoras. Estou tranquila por saber que ele está bem cuidado, tendo a assistência necessária para sua formação, enquanto estudante e pessoa. Aqui é desenvolvido um trabalho muito bonito e completo”, afirmou.

Diversão– O pequeno Enzo Rafael Conceição, de 4 anos, participou da festa, com direito a muita brincadeira, peça de teatro e bolo de aniversário. “Eu gosto muito dessa escola. Ela é muito linda, a comida daqui é gostosa”, garantiu.

Animada, a estudante de 5 anos, Luma Ramos, estava empolgada com a experiência de assistir pela primeira vez a uma peça teatral. “Eu achei muito divertido. “O aniversário foi massa. Eu e meus coleguinhas adoramos tudo ”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados