Após reformas das escolas, São Sebastião do Passé iniciou o retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de São Sebastião do Passé por meio da Secretaria de Educação promoveu na última segunda-feira (14), o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Em um clima de aconchego e alegria as crianças foram recebidas pelos professores na sala de aula.

Visando garantir um espaço acolhedor para a aprendizagem e um ano letivo com mais conforto e bem-estar para os alunos e profissionais de educação, a Prefeitura realizou com recursos próprios, a reforma de mais de 28 escolas, que contou com reparos em toda a infraestrutura, troca das instalações elétricas e hidráulicas, colocação de grades de proteção, reparo dos telhados, colocação de revestimentos, pintura e paisagismo.

Os estudantes foram recepcionados com os protocolos de segurança contra a Covid-19, garantindo a segurança e à saúde de todos no ambiente escolar.

A secretária de Educação, Heide Andrade, foi acompanhar de perto a retomada das atividades e fez uma avaliação positiva do início das aulas. “O retorno das aulas presenciais está sendo um momento de expectativas, alegrias e principalmente da certeza que estaremos juntos para traçar e acolher as melhores estratégias educacionais e emocionais para atendermos a todos os envolvidos na Educação. Esperamos que o ano letivo de 2022 seja um ano de serenidade e equilíbrio para realizarmos juntos(as) um trabalho coeso e organizado em equipe, visando minimizar os impactos que a Educação sofreu nesse período de auge da Pandemia para garantirmos uma educação humana e com qualidade”, conclui a secretária.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados