Covid-19: Vacinação é exclusiva para 2ª e 3ª doses nesta terça (18)

A Prefeitura de Salvador realiza nesta terça-feira (18), das 8h às 16h, a aplicação da 2ª e 3ª doses das pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, com nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . Estará suspensa a oferta da 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais.

A estratégia funcionará das 8h às 16h. Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos enquadrados nos seguintes aprazamentos: Pfizer e Oxford até o dia 13/2/2022, e CoronaVac até 17/1/2022. A 2ª dose da Janssen (dose de reforço) será apenas para aquelas pessoas que tomaram a primeira dose/dose única do imunizante até o dia 17/11/2021.

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 18/12/2021; para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 18/9/2021; e para gestantes e puérperas que tomaram a segunda dose até 17/8/2021, ou seja, a partir de cinco meses do recebimento da segunda dose.

O serviço do Vacina Express está funcionando normalmente, no endereço vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br .

Documentos – Os cidadãos devem levar o cartão de vacinação, cartão SUS e documento de identidade com foto. Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Confira os postos:

*2ª DOSE JANSSEN (COM PRIMEIRA DOSE RECEBIDA ATÉ 17/11/2021);

*2ª DOSE CORONAVAC (COM APRAZAMENTO ATÉ 17/1/2022);

*2ª DOSE OXFORD (COM APRAZAMENTO ATÉ 13/2/2022).

Drive-thrus: Vila Militar (Dendezeiros), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

Pontos fixos: USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança) e USF Santa Mônica.

*2ª DOSE PFIZER (COM APRAZAMENTO ATÉ 13/2/2022);

*3ª DOSE: PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS (COM SEGUNDA DOSE RECEBIDA ATÉ 18/12/2021);

*3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS (COM SEGUNDA DOSE RECEBIDA ATÉ 18/9/2021);

*3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS (COM SEGUNDA DOSE RECEBIDA ATÉ 17/8/2021).

Drive-thrus: Vila Militar (Dendezeiros), Unijorge (Paralela), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

Pontos fixos: USF Antonio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Estação da Lapa, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF San Martin I, USF San Martin III, USF Boa Vista de São Caetano e USF Curralinho.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados