Mutirão nos Multicentros de Saúde beneficiaram cerca de 25 mil pacientes

Aberto aos finais de semana e feriados desde novembro do ano passado, os quatro Multicentros de Saúde de Salvador (Carlos Gomes, Liberdade, Vale das Pedrinhas e Amaralina) beneficiaram aproximadamente 25 mil pacientes com os mutirões de consultas e exames especializados. Somente no sábado (15) e domingo (16), no encerramento da ação, 3,6 mil soteropolitanos tiveram acesso aos procedimentos municipais de forma gratuita.

A ação foi realizada pela Prefeitura para minimizar os impactos da demanda represada devido à pandemia de Covid-19. Com R$2,8 milhões investidos e 400 profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofereceu consultas com cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, urologistas, ginecologistas, dermatologistas, médicos clínicos e neuropediatras, entre outros. Os exames de ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, dentre outros, também foram disponibilizados nesse período de intensificação.

O titular da SMS, Leo Prates, celebra o resultado e diz que a medida promoveu uma revolução na ampliação de vagas para quem mais precisa das consultas e exames na capital baiana. “Estamos dando uma resposta imediata para assegurar a oferta da assistência aos soteropolitanos. Mesmo em um cenário de redução de investimentos no setor da saúde pelo governo federal, o município de Salvador continuará priorizando a saúde com a ampliação da oferta de procedimentos na cidade”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados