Usuários aprovam retorno da entrega de quentinhas nos restaurantes populares

Para garantir a segurança sanitária da população em situação de vulnerabilidade, nesta sexta-feira (14), os restaurantes populares de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), voltaram a fornecer as refeições através da distribuição de quentinhas. Os usuários das unidades aprovaram a medida, que tem a finalidade de conter o aumento do número de casos de Covid-19 e surtos gripais.

Frequentador assíduo da unidade de Pau da Lima, Antônio Carlos Dória, de 75 anos, disse se sentir mais seguro com este tipo de distribuição. “Nesse momento, a entrega das quentinhas é boa para usuários e funcionários. Evita que as pessoas tirem as máscaras e todos fiquem menos vulneráveis. Infelizmente, a situação está piorando, as doenças estão aí e precisamos nos cuidar. Quanto mais distante estivermos, mais seguro estaremos”, defendeu.

Desempregado, Robson Pedro Souza, de 48 anos, também avaliou de forma positiva a medida. “A entrega das quentinhas diminui a possibilidade de aglomeração. A circulação é mais rápida, a gente pega o alimento, leva para casa e cada um come reservadamente. Ainda possibilita que a comida seja dividida entre o almoço e a janta”, explicou.

Souza lembrou que existem pessoas que só têm essa alimentação diária, e para ele, poder fracionar é melhor, além de evitar o contato com indivíduos doentes. “Para almoçar aqui, é inevitável que a gente tire as máscaras e nesse momento é um risco”, admitiu.

Cuidado – O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza e Promoção Social, Kiki Bispo, destacou a necessidade de criar medidas para a proteção do público que utiliza os serviços da pasta. “Nosso objetivo é garantir o alimento e a saúde dos usuários, que utilizam diariamente as duas unidades. Continuaremos dando todo o suporte, para garantir a segurança alimentar das pessoas, para que consigam superar esse momento delicado que estamos passando”, disse.

O coordenador do Restaurante Popular de Pau da Lima, Rogério Oliveira, falou que a medida traz mais segurança para todos os envolvidos. “Nesse momento, em que os índices de contaminação estão altos, qualquer ação que possa diminuir o contágio é necessária. A volta da quentinha dinamiza o processo da entrega. As pessoas retornam mais rápido para casa e ficam menos tempo dentro da unidade. Dessa forma é mais seguro para os usuários e funcionários”, concluiu. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados