Prefeitura de Salvador e SPU firmam cessão de terreno para Casa da Mulher Brasileira

A Prefeitura de Salvador e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) firmaram a cessão do terreno, por parte do órgão federal, que abrigará a Casa da Mulher Brasileira na capital baiana. A oficialização do ato ocorreu nesta quinta-feira (13), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do superintendente da SPU, Abelardo de Jesus Filho.

Com valor de R$54 milhões, a área de 10 mil m² está situada ao lado do Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. Para a implantação da Casa da Mulher Brasileira, serão investidos R$14 milhões, com recursos federais e municipais, e a estrutura será administrada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

De acordo com o prefeito, a ação será um importante instrumento de apoio à mulher em diversas áreas, reforçando o atendimento já realizado nos Centros de Referência Loreta Valadares e Arlette Magalhães, assim como o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid). “É um equipamento de vai auxiliar a cidade no combate às violências doméstica, sexual, assim, como as demais agressões que podem afligir às mulheres soteropolitanas”, pontuou Bruno Reis.

Também estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; a secretária de Comunicação (Secom), Renata Vidal; a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield; e o superintendente de Obras Públicas de Salvador (Sucop), Orlando Castro.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados