Escola de Dança da Funceb tem vagas abertas nos Cursos de Férias até 28 de janeiro

Danças para a terceira idade, Capoeira, Tribal Fusion e Pilates solo estão entre as opções com vagas abertas

Ainda há tempo para aproveitar as aulas dos Cursos de Férias 2022 na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que vão até o dia 28 de janeiro. No total são 26 opções de cursos. Para participar, é necessário realizar pré-inscrição no site da Funceb e a matrícula ocorre diretamente com o professor no dia da aula de interesse. O investimento da aula avulsa é de R$ 25,00. As aulas têm duas horas de duração e acontecem às segundas e quartas-feiras, ou terças e quintas-feiras, sempre das 13h às 15h ou das 15h30 às 17h30.

Conheça alguns dos cursos com vagas disponíveis para aulas avulsas:

Danças 60+ ministrado pela professora Elizandra Laranjo, propõe danças em roda que trazem a cultura das tradições dos povos pelo mundo. As danças são executadas em pé, sentadas, em duplas ou em grupos.

Contando histórias com o corpo: maracatu de baque virado, com a professora Dani de Oyá propõe uma vivência e experimentação dessa manifestação ancestral, cultural e popular de matriz africana, por meio das linguagens da dança, canto, percussão corporal e contação de histórias.

Tribal Fusion, por Caíque Melo, experimenta o movimento de diversas danças étnicas, como dança do ventre, danças brasileiras, dança flamenca e balé, com musicalidades específicas., além das multiplicidades estéticas e técnicas.

Pilates Solo, com Haíssa Brandão e Paula propõe trabalhar a concentração, controle, precisão, respiração e movimento fluido. E também os aspectos funcionais, como flexibilidade, força muscular, resistência, controle do centro de força e coordenação.

Dança Contemporânea em Diferentes Movências: ossos, músculos e pele, com Iara Costa propõe estudos de ações coreográficas e de qualidades de movimentação através de memorização e execução de sequências, construção de improvisos cênicos a partir de linhas imaginárias de movimento e estudos de conexões ósseas.

Capoeira: dança e luta ancestral iniciante com o mestre Bamba, desenvolve uma verdadeira vivência de capoeira, inovando com momento de improvisação livre dos movimentos, roda integrada, sequência de movimentos de capoeira e estudo teórico.

SERVIÇO

Cursos de Férias 2022
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Investimento: R$ 25,00 (aula avulsa)
Pré-inscrição: no site da Funceb www.fundacaocultural.ba.gov.br
Matrícula: diretamente com o professor no dia do curso

Danças 60+
Quando: segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h

Contando histórias com o corpo: maracatu de baque virado
Quando: terças e quintas-feiras, das 13h às 15h

Tribal Fusion
Quando: segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h

Dança Contemporânea em Diferentes Movências: ossos, músculos e pele
Quando: segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h

Capoeira: dança e luta ancestral iniciante
Quando: às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados