Centro de Atendimento ao Turista oferece suporte a visitantes em Salvador

Com a chegada do verão, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Elevador Lacerda, é um dos serviços de apoio e orientação disponibilizados aos turistas e visitantes da capital baiana. Administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o CAT funciona diariamente, das 8h às 18h, prestando informações sobre os atrativos e utilidades de Salvador àqueles que estão a passeio pela cidade.

“O foco tem sido o turismo nacional, principalmente das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Os estrangeiros vêm, principalmente, da Argentina, Chile, França e EUA. As buscas das pessoas que nos procuram são sobre as ilhas (Frade, Maré e Itaparica), praias, museus, banheiro, policiamento e o funcionamento de locais nesse período de pandemia”, comentou o atendente de turismo do CAT, Everton Julião.

Ele acrescenta que, além de oferecer atendimento em inglês, espanhol e francês, o serviço dispõe de computadores e de um totem interativo. Nele, os turistas podem conhecer as atrações históricas, comerciais, musicais, artísticas e religiosas da área do Centro Histórico, que compreende a Cidade Alta e a Cidade Baixa.

Pela terceira vez na capital baiana, Anderson Costa, de 52 anos, oficial militar da cidade mineira de Juiz de Fora, aprovou a recepção do centro. “Atendimento excelente. Ponto importantíssimo para orientar e dar uma direção ao turista. Vim em busca de informação sobre o Elevador Lacerda. Tudo bem explicado, com simpatia e competência”, avaliou.

Já Everton Almeida, 29 anos, operador industrial de Campina Grande, na Paraíba, visita Salvador pela primeira vez e também saiu satisfeito o serviço. “Primeiro, a cidade é incrível. Sem palavras para descrever essa experiência, que é um sonho meu antigo. Cheguei aqui para saber o que fazer no Pelourinho e recebi uma verdadeira aula, com uma programação muito diversificada e um mapa para me localizar melhor”, disse.

Em 2021, o CAT do Elevador Lacerda atendeu, aproximadamente, 7,5 mil turistas. Destes, 6.728 foram nacionais, dos quais 347 baianos e os demais de outros estados, majoritariamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os 746 turistas estrangeiros atendidos no equipamento, vieram, principalmente, da França, EUA, Argentina, Espanha e Alemanha.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados