Ponto de testagem no Bonfim identifica 83 pessoas com Covid-19 nesta quinta (6)

Mais 83 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 durante o terceiro dia da realização gratuita do teste contra o coronavírus no bairro do Bonfim, na região da Cidade Baixa da capital. O número representa 26% dos 318 pacientes que realizaram o exame antígeno, que apresenta o resultado em até 30 minutos, nesta quinta-feira (6).

Durante os três dias de estratégia no local, foram realizados 717 testes rápidos, sendo que 162 apresentaram resultado positivo. Os pacientes identificados com o coronavírus são orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal, em caso de agravamento do quadro clínico.

Com a alta procura, o serviço ficará disponível até a próxima semana. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A iniciativa visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos, e deverá ser ampliada nos próximos dias para o bairro de Brotas. “As medidas de proteção à vida com a oferta dos testes do coronavírus prosseguem e esperamos, com essa estratégia, identificar pacientes com a Covid-19 e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados