Salvador Solidária arrecada 50 mil litros de água vítimas de enchentes na Bahia

A Ação Salvador Solidária, campanha de ajuda humanitária promovida pela Prefeitura de Salvador, em parceria com a Marinha e a Rede Bahia, arrecadou 50 mil litros de água mineral, que serão destinados às vítimas da catástrofe provocada pelas chuvas no Sul e Extremo Sul da Bahia. O montante foi recolhido por membros da Marinha, na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), localizada na Avenida Bonocô.

“Iniciamos a operação há 20 dias. No primeiro momento, arrecadamos 40 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas e itens de higiene. Na semana do Natal, interrompemos a campanha em função das chuvas em Salvador. Em meados da semana passada, foi retomada a ação, com foco na água mineral, que é a necessidade premente da região no momento”, informou o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Ele acrescenta que o montante arrecadado será transportado por veículos da Marinha (caminhões, carros-pipa e veículos leves), saindo do Distrito Naval de Salvador, no Comércio, a partir das 7h desta terça-feira (4), para o município de Itambé. De lá, as doações serão distribuídas para outras cidades impactadas pelas chuvas.

Macêdo chamou atenção para a arrecadação expressiva da segunda etapa da campanha, apesar da curta duração. “Isso demonstra o sentimento de solidariedade, que é uma característica própria do soteropolitano. Começamos a receber as doações na última quarta-feira (20) e encerramos a arrecadação no domingo (2). Mesmo com os feriados da virada do ano, conseguimos 50 mil litros de água mineral”, concluiu. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados