O que jornalistas querem ganhar do Papai Noel?

Fim da pandemia, mudança na política e bem-estar animal estão entre os pedidos feitos em meio ao plantão de Natal

Diferentemente de outros setores, o jornalismo não para suas atividades em meio a feriados nacionais. E no Natal não é diferente. Em meio ao plantão natalino deste ano, profissionais atuantes nos mais diversos veículos de comunicação espalhados pelo país responderam à seguinte questão: o que eles gostariam de ganhar desta vez do Papai Noel.

O questionamento foi direcionado aos jornalistas cadastrados no Comunique-se 360 — solução digital de comunicação corporativa, clipping, marketing digital e mailing imprensa desenvolvida pelo Grupo Comunique-se. O envio foi feito na manhã desta sexta-feira, 24 de dezembro, segmentado para todas as regiões do país.

“Que Deus conforte todos que perderam familiares e amigos para o coronavírus e que esse vírus desapareça rápido”

Em menos de uma hora do disparo feito pelo 360, dez profissionais já haviam registrados seus desejos de presentes para este Natal. Boa parte falou sobre o desejo pelo fim da pandemia da Covid-10 no Brasil e no mundo. Nesse sentido, uma profissional da TV Tapajós (afiliada da Rede Globo em Santarém, no oeste do Pará) pediu a recuperação da sogra, que encontra-se intubada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

“O melhor presente [de Natal] seria o fim da pandemia”, enfatizou Ivan Luiz Santana, do portal Repórter Hoje, da Bahia. “O presente que eu quero do Papai Noel: que Deus conforte todos que perderam familiares e amigos para o coronavírus e que esse vírus desapareça rápido”, desejou Sebastião Melo, do PP News FB, veículo de comunicação baseado no município de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná.

Outros pedidos para o Papai Noel

João Carlos de Almeida, o João Bidu da Editora Alto Astral (Bauru/SP), propôs que determinada ala da sociedade ponha a mão na consciência. “Entre tantas coisas a pedir ao bom velhinho, eu pediria para ele usar sua força e colocar na cabeça dos mais ricos que é preciso distribuir suas riquezas. Haveria menos fome, menos miséria e os menos favorecidos poderiam sonhar com dias melhores”, pontuou.

Cuidado e respeito com os pets entraram na pauta a partir da resposta enviada por Sirlei Ioppi, da Rádio Cultura FM de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. “Eu pediria que nenhum animal fosse abandonado à própria sorte, já que eles não têm Sistema Único de Saúde (SUS), não sabem se medicar e dependem de uma atitude humana”, afirmou a profissional.

Questões ligadas à saúde, bem-estar social e… política. O assunto também surgiu na ação feita junto aos jornalistas espalhados Brasil afora. Ao ser questionado qual seria o presente que pediria ao Papai Noel neste fim de ano, Roberto Maciel, do Portal Invest NE, do Ceará, foi direto e reto: “fora, Bolsonaro”, escreveu o comunicador.

“Se o espírito natalino fosse elevado, ele não apareceria só uma vez por ano”

Responsável pelo GuaíraNews, portal sediado no município localizado no interior de São Paulo, Ricardo S. Borghetti pediu três coisas comuns em desejos em meio às festividades de fim de ano: saúde, paz e prosperidade.

Editor-chefe do De Olho na Mídia, do Sergipe, Geo D’Anjos aproveitou o momento para solicitar que determinadas ações não fiquem restritas ao Natal. “Se o espírito natalino fosse elevado, ele não apareceria só uma vez por ano”, observou o jornalista sergipano. “Mais espiritualidade para essa nova sociedade”, prosseguiu em sua mensagem direcionada ao Papai Noel.(Comunique-se)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados