Partido Verde quer filiação de Geraldo Alckmin

União é bem vista por integrantes do partido, em especial pela oportunidade de trazer um olhar mais atento à sustentabilidade para o governo federal

O Partido Verde do Brasil está de olho em Geraldo Alckmin para as eleições de 2022. Político experiente e quatro vezes governador de São Paulo, ele anunciou a saída do PSDB em 15 de dezembro e ainda não divulgou em qual sigla se filiará.

Cotado para ser candidato a vice-presidente de Lula (PT), Alckmin é aprovado pelas lideranças de base, movimentos de jovens, da diversidade e grupo das mulheres do PV, pois todos acreditam que sua adesão ao partido traz a oportunidade de um olhar mais atento a temas ligados à sustentabilidade, incluindo a preservação da Amazônia.

O partido aposta que, além da retomada de questões primordiais, como barrar o desmonte de órgãos ambientais e reforçar equipes de fiscalização, a presença de um representante da causa no governo federal atrairia novamente investimentos internacionais, rejeitados e descredibilizados pela gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“O Alckmin sempre tentou buscar o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso. A vinda dele para o PV mostraria a real preocupação com esse equilíbrio para sair dessa crise financeira que estamos”, avalia Brito França, Secretário de Organização do PV São Paulo.

Entre 2008 e 2010, no governo Lula, o PV esteve no comando do Ministério do Meio Ambiente, com Carlos Minc. Anteriormente, entre 2002 e 2003, ocupou a pasta da Cultura, com Gilberto Gil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados