Domingo em família na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Muitas crianças, idosos e famílias completas estiveram presente em todos os dias da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque Costa Azul, em Salvador, e neste domingo, último dia do evento, não foi diferente.

A presença das famílias fortaleceu o caráter de encontro desta Feira, especialmente na presença de representantes de 200 cooperativas e associações baianas que realizaram a exposição e venda de 1.500 produtos da agricultura familiar, nos 27 estandes dos Territórios de Identidade. O sentimento para quem passou pela Feira foi de muita tranquilidade e troca entre as famílias consumidoras e as famílias agricultoras, que estiveram no local para apresentar suas produções.

O pequeno João Vitor, de quatro anos, foi um dos pequenos presentes ao evento. Os pais, animados com a Feira, adotaram uma estratégia: trouxeram a criança primeiro ao parque infantil, para gastar toda a energia, e depois foram comprar os produtos da agricultura familiar. “Ele é quem mais está gostando. Compramos queijos, sucos e artesanato.”, contaram Vagner e Rebeca da Rocha, pais da criança.

A visitante Tita Vieira, que também estava em família, comemorou a iniciativa. “É uma oportunidade para a gente conhecer os produtos da agricultura familiar. O ambiente está muito gostoso, ao ar livre. E o bom é que estamos em um ponto central da cidade”.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados