Restaurantes Populares promovem almoço especial de fim de ano

As duas unidades do Restaurante Popular Cuidar, administradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), serviram, nesta sexta-feira (17), um menu especial para a população que frequenta os locais. O cardápio montado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) contou com itens que fazem parte da ceia de Natal, a exemplo de chester ao molho, salpicão e arroz à grega, com bastante uva passa.

Para o secretário da Sempre, Kiki Bispo, a realização deste almoço especial é uma tradição nos restaurantes populares. “Em épocas temáticas procuramos fazer essa comemoração diferenciada, é uma forma que a gente tem de humanizar o nosso atendimento. A gente aproveita esse momento natalino para celebrar os nossos assistidos, levando a eles um conforto, um alento, palavra de esperança e otimismo, e assim contribuímos para reduzir a desigualdade social”.

Além disso, o gestor afirmou que, em 2022, mais uma unidade de restaurante popular será inaugurada, além da possibilidade da criação de uma unidade móvel, de forma a atingir diversos pontos da cidade, especialmente aqueles mais carentes.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Wilson Santana Neto, é interessante cultivar esse espírito natalino, a solidariedade e o amor ao próximo. “Dessa forma, quando oferecemos essa ceia, estamos abraçando os assistidos, proporcionando um momento de integração e amor e garantindo a segurança alimentar da população, com uma refeição balanceada e inserida na questão cultural do Natal”.

A nutricionista da Cosan, Raquel Cabral, está à frente dos restaurantes desde 2019 e afirma que o cardápio foi pensado em cima da tradição. “Todo ano fazemos essa confraternização e preparamos um prato que atenda o valor nutricional, por exemplo, a proteína escolhida foi o chester, que é uma carne branca saudável”.

Aos 60 anos, o aposentado Sidnei Bittencourt é frequentador da unidade do Restaurante Popular em Pau da Lima e aproveitou a ceia natalina. “Está tudo perfeito, aqui é sempre tudo bom, e gostei de ter um panetone, algo diferente e especial”.

Além do menu natalino, as unidades localizadas em Pau da Lima e São Tomé de Paripe ofereceram aos populares corte de cabelo masculino, limpeza de pele, maquiagem e esmaltação das unhas, além de distribuição de panetone e apresentação musical.

Balanço – Em média, 20 mil refeições são servidas por mês nos dois restaurantes. Por dia, são cerca de 450 pratos em cada unidade, diariamente, das 11h30 às 13h30. A reabertura dos salões dos restaurantes ocorreu no mês de maio, após três meses funcionando com entrega de quentinhas desde que foi fechado em razão da pandemia, em março de 2020.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados