Vacinação contra a gripe é encerrada no Shopping Barra

Devido a alta procura pela vacina contra a gripe no ponto do Shopping Barra, em Salvador, nesta sexta-feira (17) a estratégia foi encerrada no início da tarde. Todos que estão na fila foram admitidos, no entanto, os indivíduos que chegarem após o corte da fila precisam se deslocar para outros pontos de imunização. A pasta disponibiliza outros 89 locais até às 17h, entre locais fixos e drive-thru.

Cerca de 24 mil pessoas compareceram no período da manhã aos postos de saúde para se protegerem contra a gripe, em Salvador. “Estamos muito felizes com a adesão da população em um momento tão delicado que vivemos, com crescente número de casos e buscas pelos serviços de emergência motivados pela gripe. Há tempos vínhamos chamando atenção da população para a importância da imunização, e espero que as pessoas estejam cada vez mais conscientes sobre sua responsabilidade para conter a circulação do vírus na cidade. Nossa expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas compareçam aos postos nesta sexta-feira. Além da vacina, o uso de máscara e evitar aglomerações são de suma importância nesse enfrentamento”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde de Salvador.

A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano. No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador, ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados pela vacinação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados