Samuel Jr. propõe suspensão do Carnaval e sugere auxílio a ambulantes

O deputado Samuel Jr. (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação em que sugere ao governador Rui Costa a suspensão do Carnaval em 2022, que aconteceria entre a última semana de fevereiro e a primeira de março. No mesmo documento, o parlamentar propõe que seja concedido um auxílio financeiro aos ambulantes que trabalham na festa.

“Nossa indicação visa coibir a chegada de uma nova onda da pandemia que ainda não foi debelada, sobretudo com aumento considerável dos casos na Europa. Nossa população não está totalmente imunizada e, mesmo com as duas doses da vacina e até a de reforço, não temos certeza da imunização total. Ainda que, graças a Deus e aos cuidados adotados, os casos na Bahia e no Brasil estão reduzindo”, disse o legislador ao manifestar sua preocupação.

Conforme argumentou Samuel Jr., a única justificativa para a realização da festa seria o amparo aos ambulantes que necessitam do trabalho neste evento para sobreviver. “Assim, apelamos para que o Governo do Estado crie alternativa de concessão de benefício pecuniário para amparar estas pessoas”, defendeu.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados