Futebol: 1ª Liga de Campeões de Várzea de Salvador e RMS começa em janeiro

Times de 20 bairros populares vão disputar aos domingos, no Sesc Piatã, até maio

A TV Aratu, com a Liga Salvador, lançou na última sexta-feira, a primeira Liga de Campeões da Várzea, campeonato local que reúne times de 20 bairros populares de Salvador e região metropolitana. A partir de 9 de janeiro, vão ser 40 partidas de futebol com final marcada para 29 de maio.

Gerente de jornalismo da emissora, Matheus Carvalho destaca como este evento reforça a interação da TV com as comunidades. “Já é um sonho antigo fazer esse campeonato que reúne os melhores entre os melhores do futebol de várzea de Salvador. A gente já participou da realização da Copa Cajazeiras e está sempre próximo das comunidades, dos times de bairro. Só que, desta vez, o evento vai reunir os campeões dos principais campeonatos de bairro de Salvador e região metropolitana”, afirma.

O coordenador da Liga Salvador, Edson Nascimento “Gordurinha”, também comemora a primeira edição deste campeonato, que é inédito na Bahia: “A Liga de Campeões de Várzea vai ser um feito inédito, nesta primeira edição, com a parceria da TV Aratu, que foi a nossa primeira parceira na Liga Salvador, onde começamos os trabalhos de futebol na cidade”.

O evento de lançamento, realizado na última sexta-feira (10), contou com a presença de Raimundo Carneiro, do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol, Arilson Bispo, da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, João Marcelo, ex-jogador do Bahia, Kiki Bispo, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza – Sempre, além de representantes e dirigentes dos times.

Jogos ao vivo – Serão cinco grupos, com quatro times cada, totalizando 20 times, 20 domingos e 40 jogos, todos realizados no Sesc Piatã, sempre aos domingos, com times de bairros como Mussurunga, Cajazeiras, Castelo Branco, São Marcos, São Cristóvão, Pirajá, além de Simões Filho e outras cidades da região metropolitana.

A primeira rodada vai ser no dia 9 de janeiro. Jogam Leão (Simões Filho) e Primeiro Passo (Mussurunga) às 10h e Máquina (Castelo Branco) e Duas D’Kada (Itapoan) às 11h50. Já a decisão final será no dia 29 de maio, às 11h50.

Todas as partidas terão narração de Fábio Gomes, apresentador da TV Aratu, e o repórter principal será Ramon Lisboa. A transmissão vai ser ao vivo, começando dentro do programa No Campo do 4 e seguindo no digital, pelo AratuON.

Grupo Aratu – Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 52 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu de Comunicação atua no formato 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado há 24 anos, além do recém lançado Aratube, plataforma aberta para incentivar produção de conteúdo noticioso e de entretenimento pela população.

A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia e da Copa do Nordeste. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados