Comunidade de Águas Claras recebe ação de oftalmologia do INTS

Essa terça-feira (14/12) foi bastante movimentada em Águas Claras. A rua Alfeu Simões Pedreira recebeu a última edição da ação de oftalmologia promovida pelo Núcleo de Promoção à Saúde do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) esse ano. Durante a manhã, foram realizados cerca de 120 atendimentos, cujas senhas foram distribuídas previamente.

O objetivo da ação, realizada mensalmente, é oferecer atendimento oftalmológico nas comunidades soteropolitanas, para pessoas com idade a partir de 50 anos, através de uma unidade móvel instalada nos bairros, proporcionando orientação, prevenção e tratamento das principais doenças oculares. Além de consulta com oftalmologista, são realizados exames como: auto refração, aferição de pressão ocular e análise do fundo do olho. Nos atendimentos, também é feita a triagem para encaminhamento de cirurgia de catarata, quando necessário.

Este ano, de acordo com Bárbara Silva, coordenadora do Núcleo, foram realizados mais de 15 mil atendimentos e procedimentos, com cerca de 350 encaminhamentos para cirurgia de catarata.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados