Prazo para vistoria de táxis e mototáxis termina no próximo dia 20

Os taxistas e mototaxistas que atuam na capital baiana têm até o dia 20 de dezembro para submeter os veículos à vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O agendamento do serviço deve ser feito no endereço www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br .

“A inspeção anual é a garantia de que o usuário está utilizando um transporte regulamentado, com autorização do poder público para prestar o serviço. São meios de transporte que oferecem maior segurança aos usuários, por isso é tão importante que os permissionários não deixem de fazer a vistoria”, afirma o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Dos 7.296 táxis credenciados em Salvador, foram vistoriados 4.028 até a última quinta-feira (2), incluindo 457 alvarás com 8 anos ou mais, números que correspondem a 57,6% da frota municipal. Já dos 1.290 mototáxis que circulam em Salvador, 275 foram vistoriados – apenas 21,4% do total.

O procedimento inclui verificação documental, emissão do Termo de Inspeção, realização da inspeção, com entrega do selo de vistoria para ser fixado no veículo, e emissão do alvará de circulação, com validade de 12 meses. A sanção prevista para os condutores credenciados que não passarem pela vistoria em tempo hábil é a aplicação de multa de R$147,89, com remoção do veículo e retenção do alvará.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados