‘Passaporte da Vacina’ auxilia na comprovação da imunização contra Covid-19

Os soteropolitanos que precisarem comprovar a vacinação com duas doses ou dose única contra a Covid-19, além do ConectSUS, também oodem acessar a Carteira de Vacinação Digital (CVD). Desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a ferramenta pode ser acessada através do aplicativo ou do site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br.

“O uso desse serviço poderá ser exigido para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Para evitar transtornos, é recomendado que os soteropolitanos façam a adesão para circular livremente nos espaços. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica Ariovaldo Borges Júnior, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS.

Até o momento, o aplicativo já registra cerca de 300 mil downloads.

Como funciona? – O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação.

Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; Parcialmente vacinado (apenas uma dose); Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); e Totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados