Salvador terá 134 vagas do programa Médicos pelo Brasil

O Ministério da Saúde vai contemplar Salvador com 134 vagas do Programa Médicos pelo Brasil. Desse total, a estratégia vai viabilizar 37 novos postos de trabalho, com objetivo de reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS). As demais vagas já existem na rede e serão mantidas para substituição do quadro de profissionais.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (2). “Estamos empenhando todos os esforços para ampliar a atenção básica com novos postos de saúde para cobrir as necessidades da população, por entender que é a porta de entrada para evitar problemas complexos de saúde. É aguardada com muita ansiedade e expectativa a chegada desses novos médicos para atender com dignidade o cidadão”, celebra Leo Prates.

O programa vai substituir gradativamente o projeto Mais Médicos para o Brasil na Atenção Primária à Saúde (APS). De acordo com o Ministério da Saúde, a nova iniciativa, além da formação em medicina de família e comunidade, vai permitir outros mecanismos de avaliação e contratação, visando diminuir a rotatividade na APS. O edital do processo seletivo para médicos deverá ser publicado ainda este mês de dezembro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados