Salvador: confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado desta quarta (8)

Em função do feriado de Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira (8), o expediente nas repartições públicas e alguns serviços municipais estarão suspensos e retomados na próxima quinta-feira (9). A Prefeitura vai intensificar a atuação de alguns órgãos durante o dia de homenagens à padroeira da Bahia para proporcionar mais segurança, garantir a mobilidade e os atendimentos emergenciais e de urgência.

Transalvador – Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir imediatamente em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também irá monitorar o tráfego 24h durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca serão realizadas normalmente.

Todo o atendimento presencial na sede do órgão estará suspenso, exceto pelo Setor de Registro de Acidentes, que funcionará ininterruptamente. Caso o cidadão queira fazer abertura dos serviços de defesa, apresentação de condutor ou recurso Jari nesta quarta, poderá fazer pela internet, no site www. transalvador. salvador. ba. gov. br .

O setor de Liberação de Veículos e os pátios da autarquia também estarão fechados, retomando o atendimento no dia seguinte. O cidadão pode entrar em contato com a autarquia pelo Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão.

Guarda Municipal – A Guarda Civil Municipal reforçará a atuação dos agentes no Centro Histórico, nas Vilas de Natal (Campo Grande e Periperi), na Barra e Farol da Barra, no Parque da Cidade, no Parque dos Ventos e no Parque dos Dinossauros. Cerca de 100 agentes farão atividades operacionais de patrulhamento preventivo nessas regiões.

Promoção Social – O funcionamento será mantido nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) durante 24h e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), das 7h às 19h. Já o CadÚnico e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializados de Assistência Social (Creas) voltam a funcionar na quinta-feira (9).

Simm – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) volta a funcionar normalmente na quinta-feira (9).

Fiscalização de protocolos – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nos eventos em Salvador, com o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de funcionamento. O órgão também fará operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. O atendimento presencial será suspenso. As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br .

Educação – As aulas serão suspensas na quarta-feira (8) e retomadas na quinta-feira (9).

Prefeitura-Bairro – Nas Prefeituras-Bairro, o atendimento também será suspenso e retomado na quinta-feira (9).

Defesa Civil – Como serviço essencial da Prefeitura, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona ininterruptamente em regime de plantão 24h. As equipes estarão de prontidão para atender as solicitações também no feriado. Em caso de risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, entre outras ocorrências, a população deve entrar em contato com o órgão, de forma gratuita, pelo telefone 199.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterão o funcionamento durante 24 horas. O atendimento será suspenso nas Unidades Básicas de Saúde e retomado na quinta-feira.

Feiras e mercados municipais – Os mercados municipais manterão o funcionamento normal. Já as feiras livres funcionarão das 6h às 15h.

Salvamar – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga (próximo à área do Kartódromo), com um total de 35 postos de serviço.

Limpeza urbana – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com a coleta normal de resíduos na cidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados