Parque Costa Azul será palco da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Com 55 mil metros quadrados, o Parque Costa Azul, que é palco de grandes eventos de Salvador, nas áreas da cultura, lazer e esporte, será o ponto de encontro dos agricultores e agricultoras familiares do estado da Bahia. O local vai abrigar a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá no período de 15 e 19 de dezembro de 2021.

A Feira, que volta ao formato presencial, terá novidades para a população baiana. A começar pela estrutura arejada e com acesso facilitado e bicicletário, ciclovias, pistas para caminhada e estacionamento para 300 veículos.

Será um evento para toda a família, com oportunidade de conhecer, degustar e adquirir produtos da agricultura familiar e economia solidária, além da oportunidade de interação entre público visitante e expositores (agricultores e agricultoras familiares, quilombolas, indígenas, artesãos e chefs de cozinha, dentre outros).

O nutricionista Thomaz Fraga está ansioso para participar da Feira e já sabe como vai se deslocar para o evento. “Costumo utilizar alimentos como a tapioca, farinha de milho e o mel, como fonte de energia durante os treinos, tanto na corrida como no ciclismo. Então, são alimentos que realmente fazem parte da minha rotina e, com certeza, estarei presente na Feira para ficar sabendo das novidades do rural do nosso Estado. E como amante e praticante da atividade física, vou de bicicleta, que será uma forma mais fácil e mais saudável para chegar a essa Feira tão maravilhosa”.

Então, tudo converge para a Feira. O evento é gratuito e terá grandes atrações culturais, Vila Gastronômica, Parque Infantil, Cozinha Show, Artesanato e comercialização de 1.500 produtos de 200 cooperativas e associações de todo o interior do estado. Sem contar nos espaços inovadores como a licuriteria, umbuteria, cajuteria, chocolateria, cafeteria, sorveteria do Cerrado e muito mais. Participe!

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria de Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Banco do Nordeste.

Serviço

O quê: 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Onde: Parque Costa Azul, em Salvador

Data: 15 a 19 de dezembro de 2021

Horário: das 16h às 22h (Quarta a Sexta) e das 10h às 22h (Fim de Semana)

Entrada gratuita. É só chegar!

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados