Parceria entre SMS e Hospital Sírio Libanês possibilitará cursos de Pós-Graduação

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia/SESAB estiveram reunidos no último dia 30 de novembro com os representantes do Hospital Sírio Libanês para discutirem as negociações das vagas, a organização e apoio logístico aos cursos de pós-graduação do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS), que serão desenvolvidos no território de Salvador. O processo seletivo está previsto para janeiro de 2022.

Para o município de Salvador serão ofertadas 20 vagas para Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS (PSUS), 10 vagas para Especialização em Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS (GPRS), e 10 vagas para Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde no SUS (QSUS).

O Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS), integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), cujo objetivo é qualificar os programas de residência em saúde e da preceptoria de residentes e graduandos no SUS, bem como da qualificação do cuidado, por meio de iniciativas educacionais e intervenções no contexto real do mundo do trabalho onde os participantes estão inseridos. O destaque do Projeto são as Intervenções produzidas pelos participantes das ações educacionais.

Para o Secretário Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, os cursos de especialização oferecidos pelo (DGPSUS) e ministrado pelo Sírio Libanês vão contribuir na qualificação e fortalecimento do Programa Municipal de Residência Médica de Família e Comunidade assim como o Programa Integrado de Residência em Saúde (PIRES). “Esta é mais uma parceria que fortalece a formação e a prática docente que, por seguinte, melhora a formação do residente, que será o futuro profissional que vai assumir os postos de trabalho nas unidades de saúde do município. Quanto mais qualificação, maior é a qualidade do serviço que prestamos para a sociedade”, comemora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados