Em nota, PT Bahia lamenta a morte de Antônia Garcia, 1ª presidenta do PT Salvador

Morreu neste domingo (5), em Salvador, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. Antônia Garcia lutava contra um câncer. O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo, no cemitério Bosque da Paz. Através de uma nota, o PT Bahia lamentou a morte da socióloga.

Confira nota na íntegra do PT Bahia:

Foi com grande pesar que o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, o Diretório Regional do PT e a Secretaria de Mulheres do Partido receberam a notícia do falecimento da companheira Antônia Garcia, militante histórica do PT e a primeira presidenta do PT Salvador.

Antônia também foi uma das fundadoras do PT Bahia, secretária da Secretaria de Mulheres do Partido e uma das dirigentes da CUT. Teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

Antônia deixa um legado de luta que nos inspira a continuar perseverando por uma vida mais justa. Sua luta jamais será esquecida. Pelo contrário, será sempre um exemplo para que continuemos na caminhada por uma vida melhor para todos e todas.

O PT Bahia se solidariza com os seus familiares e amigos e deseja muita força neste momento difícil. O sepultamento será realizado neste domingo, 05, às 16h45 no Cemitério Bosque da Paz, seguindo todos os protocolos de medida de sanitária.

Que descanse em paz!

Antônia Garcia, presente!

Salvador, 05 de dezembro de 2021.
Diretório Estadual do PT Bahia, Diretório Regional do PT e Secretaria de Mulheres do PT Estadual.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados