Vila de Natal abre novas vagas de agendamento para visitas

A Prefeitura abriu, neste domingo (5), novas datas para agendamento de visitas à Vila de Natal, no Campo Grande. O procedimento pode ser feito no site www. natal. salvador. ba. gov. br, e o cidadão pode escolher qualquer uma das sessões disponíveis até o dia 6 de janeiro.

De segunda a quinta-feira e aos domingos, são quatro sessões (18h, 19h, 20h e 21h). Já na sexta-feira e no sábado, os visitantes contam ainda com mais horário, às 22h. Inaugurada no dia 23 de novembro, a decoração natalina do Campo Grande, com o tema Luz para Recomeçar já registrou na ferramenta cerca de 150 mil agendamentos.

A visitação dura 50 minutos. Pessoas com deficiência não precisam de agendamento e têm direito a dois acompanhantes. Crianças com menos de 12 anos também não precisam de cadastro.

Após o agendamento, o cidadão tem acesso a um QR Code que pode ser apresentado no local em formato digital ou impresso. Além disso, está sendo exigida, no local, a comprovação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos.

Atrativos – Montada sob a coordenação da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), a Vila de Natal é iluminada por 7 milhões de lâmpadas sustentáveis de LED. Dentre os atrativos estão a catedral composta por vitrais, Casa do Papai Noel, presépio gigante, túnel luminoso e árvore de Natal. O espaço também possui elementos de acessibilidade, com apresentação das atrações em braille, três cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção e colaboradores da Prefeitura para orientações durante a visitação.

Duas das novidades este ano são o Memorial das Estrelas, espaço que homenageia as vítimas da Covid-19, e uma peça instagramável que faz referência aos profissionais de saúde que se dedicam na linha do combate à pandemia e na vacinação contra a Covid-19. No entorno da Vila de Natal, os visitantes também podem conferir duas viaturas da Transalvador em iluminação especial.

Quem for de ônibus, pode pegar a linha especial 2512 – Luzes pra Recomeçar, com veículos em clima natalino que saem da Estação da Lapa e seguem para o Campo Grande, com parada em frente ao Teatro Castro Alves (TCA).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados