Em homenagem à história de Santo Amaro, Santander inaugura agência com fachada preservada e revitalizada

Um passado com uma rica história. Um presente que respira essas tradições e se orgulha do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico vivo e hoje em um momento de transformação, no qual o Santander chega com o desafio de se consolidar como uma mola propulsora do desenvolvimento em um breve futuro. Santo Amaro, com seus 184 anos de emancipação política eternizados por filhos ilustres como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Dona Canô, a matriarca, ganha sua primeira agência do Banco no dia 7, quando ocorre a inauguração às 9h.

Em uma cidade de cartões portais que valorizam a arquitetura dos seus prédios, muitos deles tombados pelo Iphan, o Santander resolveu se instalar em um endereço no qual fez a revitalização e preservação da fachada do imóvel, que tem várias décadas de história e fica localizado na Rua do Imperador, nº 61, Centro.

“Estamos chegando com um enorme entusiasmo a Santo Amaro. Respirar a história dessa cidade reforça nossa responsabilidade. O Santander dialoga com o passado e o presente e pensa bastante na construção de um futuro, fomentando o empreendedorismo no santo-amarense, estimulando o desenvolvimento dos negócios que já se projetam na cidade e sendo um instrumento para que as pessoas possam concretizar sonhos pessoais e profissionais”, destaca Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil.

Nos próximos dois anos, o Santander pretende promover um impacto e viabilizar cerca de R$ 50 milhões em crédito na cidade. A cada R$ 1 ofertado, o valor se multiplica por 4, movimentando a economia da região. Trata-se de um ciclo de incentivo à prosperidade que reforça os negócios de pequenos e médios empreendedores, tão importantes para a economia local, que tem como um de seus principais carros-chefes o comércio. A indústria também tem um importante papel, e o desenvolvimento do agronegócio pode ajudar o dinamismo. A riqueza cultural, arquitetônica e natural, com cachoeiras, grutas, as praias da Baía de Todos os Santos, a Rota da Independência, reforçam a vocação turística.

A loja de Santo Amaro será a segunda que o Banco inaugura em uma semana em dezembro e a 66ª na Bahia atualmente. No dia 1º, abriu em Jaguarari, no distrito de Pilar. Há outras quatro na agenda de 2021 para consolidar um crescimento da rede do Santander no Estado em 75,6% nos últimos 3 anos.

“O Santander vai oferecer inúmeras soluções inovadoras, dentre elas a máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada. Contamos com o microcrédito do Prospera, tão importante para impulsionar os pequenos negócios”, enfatiza Thiago, destacando ainda o intuito de proporcionar melhores experiências para os beneficiários do INSS e também dos próprios servidores públicos municipais.

As agências do Santander estão adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atendem de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também há o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados