Concurso de Desenhos Infantis da Transalvador realiza premiação neste domingo (5)

A entrega dos prêmios aos vencedores da oitava edição do Concurso de Desenhos Infantis, promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), acontece neste domingo (5), no Parque da Cidade, a partir das 8h30. O evento, que havia sido marcado para o dia 28 de novembro, precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana na data.

“Este encontro acontece para validar a proposta do nosso concurso de desenhos, criando um ambiente de troca de conhecimentos e ideias para estimular a cidadania no trânsito”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

Além da premiação dos estudantes vencedores, o órgão de trânsito promove ação educativa, momento recreativo no circuito infantil de bike da Transalvador, minipalestra e brincadeiras. Haverá ainda o sorteio de duas bicicletas, camisetas e squeezes, entre as crianças participantes das atividades.

O evento, que é realizado em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e como exercer direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa.

Educação para o trânsito – A oitava edição do Concurso de Desenhos Infantis mobilizou mais de 70 escolas públicas e privadas da capital baiana, para abordar o trânsito de uma forma lúdica. Mais de 2,2 mil alunos das redes pública e privada de Salvador, que frequentam desde a Educação Infantil (grupo 4 e 5) ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), inscreveram seus desenhos no concurso.

Os vencedores foram anunciados em uma solenidade virtual e premiados com medalhas, no dia 26 de novembro. Os três selecionados foram os alunos Samara Dórea Brandão, da Escola Municipal Francisco Leite; Kauã das Chagas Miranda, da Escola Marissol; e Maria Eduarda Souza Boaventura, do Colégio Augusto Comte.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados