Mães de Lauro de Freitas recebem kit enxoval para seus bebês

Grávida de sete meses do seu quarto filho, Ingrid dos Santos chegou cedo, na manhã desta terça-feira (30), ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, para receber o kit enxoval que ajuda a completar os itens essenciais para os primeiros meses de vida do recém-nascido.

Assim como ela, outras mães ou futuras mães aguardavam ansiosas pela entrega dos 25 itens. Dentro da banheira estão organizadas fraldas, saboneteira, roupinhas, toalha, álcool 70% entre outros artigos. “Vai me ajudar bastante porque tenho outras crianças e acaba não dando para comprar tudo. Com o dinheiro que usaria para comprar estes produtos, já adianto outras coisas”, falou Ingrid.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Tito Coelho, o benefício eventual de natalidade é assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dispensado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“Essas mulheres fazem um acompanhamento conosco durante toda a gestação. As dispensações dos kits ocorrem a partir do sétimo mês de gestação ou até 60 dias após o nascimento das crianças. Nosso papel é fazer com que as coisas aconteçam e garantir o direito da população”, informou.

Atentas às informações, gestantes ou puérperas ainda assistiram a palestra sobre Planejamento Familiar, ministrada pela equipe multidisciplinar composta por enfermeira, nutricionista e psicóloga da Unidade de Saúde da Família Vida Nova.

Segurando o pequeno Amenadiel Santos, de apenas três dias de vida, Renata Santos se interessou pela utilização do DIU. “É importante saber onde podemos acessar esses métodos para evitar outras gestações e assim poder ter uma família organizada e planejada”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados