Fazendo saídas a cada 30 minutos, Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições

Registrando bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições nesta segunda-feira (27). O fluxo de passageiros é maior em Mar Grande devido ainda ao retorno do final de semana da Ilha de Itaparica.

A travessia atende com saídas de meia em meia hora no Terminal de Vera Cruz e também no Terminal Náutico.
O sistema conta desde às 5h com sete embarcações à disposição do tráfego. As condições de navegação na Baía de Todos – os – Santos são boas e o percurso entre Salvador e Mar Grande é feito em tempo médio de 40 minutos. De Salvador, a última saída do dia está programada para as 19h30. Já de Mar Grande, a última viagem será às 18h.

Morro de São Paulo e escunas

Para os usuários da travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, existem passagens hoje nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico, para todos os horários do dia. Já em Morro de São Paulo, a previsão é que os catamarãs deixem o terminal com lotação completa devido também ao fluxo de retorno dos turistas que foram passar o final de semana no local.

De Salvador, os próximos horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro, 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Também operam sem restrições nesta segunda as escunas que atendem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 8h do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, com a tarifa de R$ 80.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados