Campanha da Guarda Municipal arrecada alimentos até dia 20

Para auxiliar as famílias soteropolitanas em situação de pobreza, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início à campanha Natal Solidário, com o tema “Fazer o bem faz bem – Faça o Natal de alguém mais especial”. A intenção é arrecadar alimentos não perecíveis, pensando em tornar o final de ano destas pessoas um pouco mais acolhedor e inclusivo. As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro em qualquer uma das unidades da GCM. Todo o material coletado será entregue a instituições de caridade.

Agente do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da GCM e coordenador da campanha, Elton Suzart conta que o objetivo da iniciativa é ajudar especialmente pessoas que sofreram com as consequências da crise sanitária. “Precisamos entender que o período pandêmico foi bastante complicado para todos na cidade, em especial àqueles que possuem menos recursos e acabam passando por necessidades básicas, bem como as famílias que já possuíam problemas antes da pandemia de coronavírus, e que agora sofrem com dificuldades extras, como inflação e desemprego”, salienta.

A GCM tem um histórico de participação em campanhas solidárias, com ações voltadas para crianças, a partir da doação de brinquedos e roupas, bem como a campanha do agasalho, realizada durante o inverno. “Nossa meta é arrecadar o máximo de alimentos possível e, para tanto, mobilizamos todo o nosso pessoal. Quem não puder ir a alguma das sedes e encontrar um agente ou uma viatura nas ruas de Salvador, pode tranquilamente entregar a sua contribuição de arroz, feijão, farinha, açúcar e macarrão, dentre outros itens, que o produto será devidamente entregue nos grupamentos”, complementa Suzart.

Locais de doações:

Base do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) – Rua Gregório de Matos (Pelourinho)

Base do Grupamento Especial de Motocicleta (GEM) – Conjunto Bahia (Santa Mônica)

Base do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa) – Parque da Cidade (Itaigara)

Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE) – Avenida Tamburugy (atrás do Shopping Paralela)

Base do Grupamento de Operações com Cães (GOE) – Dique do Tororó

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados