Hilton sugere construção de Balneário Interativo no Parque da Cidade

O deputado Hilton Coelho (Psol) endereçou uma indicação ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para que se promova a construção de Balneário Interativo no Parque Joventino Silva, popularmente conhecido como Parque da Cidade de Salvador. “Propomos que a população tenha ainda mais acesso a esta área de preservação da natureza e lazer para as pessoas. Local que abriga significativo remanescente de Mata Atlântica e restinga em uma área de 724.000 mil metros quadrados onde se pode encontrar diversas espécies ornamentais e frutíferas. É um excelente local para a convivência, o lazer em família e para prática de exercícios”, afirma o legislador.

Hilton Coelho detalha que propõe a construção de Balneário Artificial no Parque da Cidade de Salvador, tendo como referência Balneário existente no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, denominado como ‘Praia de Rocha Miranda’, composto por uma lâmina d’água de dez centímetros de profundidade, uma faixa de areia e três pórticos com queda d’água que formam cascatas e que mantêm inundadas uma área de 120 metros quadrados onde o público pode se refrescar.

“O Parque da Cidade em Salvador é um excelente espaço para implantação de equipamento semelhante, para futura convivência sem distanciamento social e com imunização total. Desse modo, fazemos a presente indicação e contamos com a sua aprovação. Em Madureira o espaço é um sucesso e se tornou uma das atrações mais procuradas pelos visitantes, ideal para os dias de calor. Na parte inferior da queda d’agua, a combinação de pisos com placas de concreto e piso drenante ajudam na permeabilidade, conduzindo parte da água da chuva para o subsolo. Torna-se uma atração especial para as crianças, garantindo o direito ao lazer”, conclui Hilton Coelho.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados