Exposição “Identidad Gaucha” segue até aberta à visitação até segunda (29)

Os amantes da fotografia que moram ou estão conhecendo Salvador podem visitar a exposição de fotografias “Identidad Gaucha”, do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota. A mostra pode ser visitada no Instituto Cervantes de Salvador, na Ladeira da Barra, até segunda-feira (29), das 9h às 19h de segunda a sexta.

A exposição faz parte das comemorações da Semana da Cultura Argentina em Salvador, promovida pelo Consulado da Argentina em Salvador, com a parceria da Associação Cultural Argentina Brasileira da Bahia (Casa Martin Fierro) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Através de 11 fotos, o visitante vai poder conhecer a identidade cultural que une o povo gaúcho e que se manifesta por meio de tradição e costumes. Além disso, é uma oportunidade para conhecer a arte de Raota que, mesmo após o falecimento, em 1986, segue encantando o público com sua profunda e ilimitada humanidade, que resgata as vivências comuns através de sua lente e de sua alma.

“É muito importante para os soteropolitanos conhecer de perto a cultura e tradições do país da América Latina que mais encaminha visitante para nossa cidade. Esses laços precisam ser sempre reforçados”, destacou o secretário da Secult, Fábio Mota.

Segundo o cônsul-geral da Argentina em Salvador, Pablo Virasoro, a Semana da Cultura Argentina em Salvador surpreendeu pela expressiva afluência de público. “Esse encontro foi prova da proximidade entre a Argentina e a Bahia e o gosto dos soteropolitanos pela cultura do nosso país”, afirmou.

Tradição – Realizada durante este mês de novembro, a Semana da Cultura Argentina em Salvador reuniu atividades como a Mostra de Cinema Argentino, na Sala de Srte do CineMAM, na Avenida Contorno, e o Dia da Tradição Argentina, com música, dança e apresentações artísticas no Forte de São Diogo, na Barra.

A data celebra o nascimento do escritor argentino José Hernández, autor da maior obra da literatura “gauchesca” argentina, “O Gaucho Martin Fierro”, uma das obras de referência que reforça as tradições e costumes da nação que tem variações em diferentes partes do país. Foto: Otávio Santos/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados