Natal Salvador encanta moradores do Subúrbio em Periperi

Quem passa pela Praça da Revolução, em Periperi, das 18h às 22h, fica encantado pelas luzes e cores do Natal Salvador, cuja estrutura pode ser visitada gratuitamente até o dia 6 de janeiro. É a primeira vez que o bairro, situado na região do Subúrbio, recebe os atrativos natalinos da campanha, que em 2021 traz como tema Luz para Recomeçar.

A praça ganhou árvore de Natal e teto luminosos, Casa de Papai Noel, presépio e demais motivos de decoração natalinos. O espaço também dispõe de banheiros climatizados, totens com álcool em gel e Wi-Fi gratuito.

O ajudante de pedreiro e morador do bairro, Ueslei Santos, 31 anos, levou sua filha Ana Carolina, de 5 anos, para visitar a Praça da Revolução e aprovou a decoração.

“Ficou show de bola. Muito bonito, um espaço para a família, que embeleza o bairro e que todo mundo aproveita. Minha filha adorou e com certeza vamos voltar outras vezes”, comentou.

Já a gestora ambiental Sílvia dos Santos, 33 anos, ressaltou o impacto positivo da decoração natalina no contexto da pandemia. “Natal é um momento de reflexão e renovação. Acho que essa decoração natalina traz um alento para a tristeza que temos vivido na pandemia. E é um ganho muito grande para o Subúrbio, as crianças se divertem, as pessoas se reúnem e a gente não precisa ir até o Campo Grande para apreciar a beleza do Natal”, concluiu.

Os visitantes com idade acima de 18 anos devem apresentar a caderneta de vacinação atualizada e usar máscara para ter acesso à Praça da Revolução no período de funcionamento da decoração natalina.

Programação – Desde a quinta-feira (25), o espaço também abriga uma programação cultural composta majoritariamente por grupos artísticos de escolas municipais e estaduais. Nesta sexta-feira (26), acontece a apresentação do Coral Eufrosina Miranda. A programação completa, que se estende até o dia 23 de dezembro, pode ser conferida no endereço natal.salvador.ba.gov.br/agenda.php Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados