Ireuda Silva parabeniza Daniela Borges e Christiane Gurgel, primeiras mulheres a comandar OAB-BA: “Uma vitória para todas as mulheres baianas”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), parabenizou as advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel, eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente, da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA). Elas serão as primeiras mulheres, em 90 anos de história, a comandar a seccional baiana.

“A eleição de duas mulheres para comandar uma entidade tão importante e historicamente presidida por homens é um marco. Uma vitória para todas as mulheres baianas. É uma conquista que talvez não fosse possível alguns anos atrás, considerando o machismo que impregna nossas estruturas de poder há tantos séculos”, diz a republicana.

Ireuda também acredita que a vitória de Daniela e Christiane inspirará outras mulheres e contribuirá para abrir caminhos e conquistar novos espaços. “Avanços significativos como esse não são isolados. São resultados de luta intensa travada há muitos anos, por mulheres que vieram muito antes de nós. Galgamos mais um degrau, e agora temos base para subir vários outros”, acrescenta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados