IngreSSAr segue com inscrições abertas para aulão gratuito de revisão do Enem

Ainda dá tempo de se inscrever para participar gratuitamente do aulão de revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido através do projeto IngreSSAr, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A atividade acontece na próxima sexta-feira (19), das 9h às 17h, no espaço Moriah Hall (ao lado da FTC) na Paralela (Avenida Luis Viana).

A capacidade de público para o aulão será de até mil pessoas, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19. Não é necessária nenhuma seleção prévia para participar da preparação – basta acessar o site ingressar. salvador. ba. gov. br , clicar no link que aparece na tela inicial e preencher um formulário com informações básicas, a exemplo do nome completo e formação escolar. No local, o credenciamento começa a partir das 8h.

O conteúdo será transmitido por professores de renome dos principais cursos preparatórios de Salvador, que participam da ação voluntariamente. As aulas serão ministradas por Carol Silveira (Redação), Rodrigo Vasconcelos (Inglês), Mateus Lordêlo (Matemática), Gabriel Mattos (Geografia), Fábio Carvalho (Física), Carla Carreiro (Biologia), Luiz Lourenço (Linguagem) e Ricardo Carvalho (História).

A titular da SPMJ, Fernanda Lordelo, conta que, além das aulas com dicas e orientações dos professores sobre o que pode cair na prova, haverá também um momento de alongamento e de dança, além de um vídeo com orientações de um nutricionista e de um psicólogo, pensando na descontração dos alunos e tirando as tensões comuns do período de reta final. As provas acontecem nos próximos dias 21 e 28 deste mês.

“O Enem é hoje a principal porta de entrada para os cursos do Ensino Superior, e é fundamental que os alunos que estão se preparando para o exame tenham esse momento de revisão. Então, o que estamos propondo é um aulão de revisão com os melhores professores de cursinho da cidade, atuando de forma voluntária, dando dicas, envolvendo os alunos e tranquilizando-os para o momento da prova”, afirma a secretária.

Aulas na TV – Além do aulão de revisão, a SPMJ disponibiliza aulas com dicas para o Enem na Band Bahia, canal 7.2 da TV aberta e também no próprio site do IngreSSar. O formato remoto foi adotado este ano, devido à pandemia de Covid-19. A transmissão pela TV acontece até esta quinta-feira (18), mas o conteúdo poderá ser acessado no site do programa até o fim deste ano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados