Mulheres de Areia Branca aprendem a fabricar vassouras de garrafa PET

Garrafas PET que poderiam ser descartadas no lixo ganharam uma nova utilidade em Areia Branca: foram transformadas em vassouras ecológicas. A fabricação foi o tema da oficina de produção de vassoura com garrafa PET, voltada para mulheres do bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, e imigrantes venezuelanas.

A oficina, promovida pelo Núcleo Socioambiental do escritório da Embasa de Lauro de Freitas, em parceria com a empresa Toca Ambiental e a cooperativa COOPMARC, teve duração de 3h. O intuito foi de capacitar mulheres provedoras de famílias, com vista na autonomia feminina e na promoção de geração de renda.

Na fabricação de vassouras com garrafas PET recicladas, as mulheres aprenderam técnicas de corte e montagem, além da conscientização ambiental aliada a geração de uma renda extra.

Impacto ambiental

A reciclagem das garrafas PET, além de gerar renda, reduz o impacto negativo para o meio ambiente. Esse material leva 400 anos para se degradar no oceano, se transforma em micropartículas que são confundidas com alimentos pelos animais. O material é tóxico para a maioria das espécies marinhas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados