Estudantes de Mata de São João produzem curtas metragens sobre violência e machismo

Com a retomada das as atividades culturais nas Escolas Municipais de Mata de São João, muitas novidades vêm fervilhando a cabeça dos talentos juvenis. Uma delas, é a aula de interpretação para teatro, cinema e vídeo, promovida pela Secretaria de Educação, através do Centro Educacional de Atividades Culturais (CEAC).

Os estudantes estão produzindo curtas metragens com roteiros baseados em fatos comuns do dia a dia. O Primeiro curta chama-se “Se Bote”, produzido pelos alunos da Escola Monsenhor Barbosa, que conta a história de uma fake news que acirra os ânimos e desavenças entre dois grupos.

Já na Escola Célia Goulart, o roteiro fará uma abordagem sobre o machismo e suas consequências. Ao final do produto audiovisual, todo o imbróglio se resolve e eles aprendem com o erro.

Segundo o Coordenador do CEAC, Allan Brasil, o objetivo das atividades é possibilitar que os alunos ampliem suas discussões e linguagens acerca da interpretação naturalista, ao mesmo tempo desenvolvam vocabulários técnicos na área de interpretação. “Precisamos também fortalecer ações afirmativas e atitudes para convívios harmoniosos entre os jovens”, finalizou Brasil.

As Aulas para interpretação são ministradas pelo professor Alberto Damit, ator renomado, com experiência em teatro, cinema e televisão. O CEAC conta também com aulas de Coral, Violão, Bateria, Teclado, Balé e Orquestra. As oficinas inicialmente estão contemplando algumas escolas do fundamental 1 e 2. Futuramente, as aulas serão estenderemos para toda a rede.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados