Gestores municipais apresentam cases de Salvador no Welcome Tomorrow

Os projetos de Salvador para o futuro em áreas como o desenvolvimento econômico, mobilidade e tecnologia marcaram presença no festival Welcome Tomorrow, evento on-line e gratuito que propõe o debate sobre mobilidade, tecnologia e futuro, e que segue até este sábado (6) em Salvador. Promovido pela GL Events Brasil, o festival é transmitido para cerca de 20 países projetando Salvador para o Brasil e para o mundo, com conexão direta com a Expo Dubai.

Uma das palestrantes, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, apresentou as perspectivas e avanços da capital no setor econômico e ressaltou a importância do evento para a capital baiana. “Salvador se orgulha por ter recebido o Welcome Tomorrow, tendo sido a primeira cidade depois de São Paulo a sediar o evento. Foi possível dar visibilidade a uma nova Salvador que temos, uma cidade inteligente com foco na mobilidade, ações sustentáveis, com inovação e tecnologia, além da visão criativa, alegre e acolhedora que todos têm da cidade. Salvador está pronta para voltar a receber eventos, assim como desenvolver a cidade e gerar oportunidades para todos”, declarou.

No painel “O plano para tornar Salvador mais resiliente”, o titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo, trouxe o Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes e como este instrumento será benéfico para a capital. “Apresentamos as entregas que serão feitas por meio do plano, a exemplo da Infovia Digital e do Observatório, e como estas ações vão influenciar diretamente na vida do cidadão”, explicou.

Os avanços da capital baiana na área de mobilidade, a exemplo dos testes com ônibus elétricos, a implantação do BRT e as ações de estímulo ao uso da bicicleta na cidade, a exemplo da expansão da rede cicloviária, foram destacados pelo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, no debate “Um novo olhar sobre a mobilidade em Salvador”.

Retomada – O Welcome Tomorrow marca a retomada de eventos de grande porte em Salvador e trouxe a proposta de explorar a cidade abordando temáticas como a mobilidade urbana, inovações e projetando cenários para a capital nos próximos anos. O encerramento da programação acontece na manhã deste sábado (6), com uma conversa sobre o ritmo de Salvador.

Participam do bate-papo a jornalista e consultora em diversidade racial, Val Benvindo, e os criadores dos perfis Soteropobretano e Siga Pedro no Instagram, Iuri Barreto e o publicitário Pedro Valente, respectivamente. O final da edição ficará a cargo dos shows da banda Batifun e dos cantores Ricardo Chaves e Gilmelândia.

Realização – O Welcome Tomorrow é promovido pela GL Events Brasil, com apoio da Prefeitura de Salvador. Os três dias de programação reuniram palestras, apresentações musicais e atividades de experimentação da cidade, com um olhar para o futuro. Os detalhes podem ser conferidos no site www. welcometomorrow. com. br/experience . Foto: Margarida Neide/Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados