Prefeitura leva vacinação contra gripe à Estação da Lapa

Para incentivar a imunização dos cidadãos contra a gripe, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), montou um posto volante de vacinação na Estação da Lapa, nesta quarta-feira (3). A ação, que acontece até as 16h no andar térreo, em frente ao Hiperideal, tem a expectativa de alcançar 2 mil pessoas.

Podem ser vacinadas pessoas com idade igual ou superior a seis meses de vida. Para receber a dose da vacina, é necessário apresentar o documento de RG ou levar o cartão de vacinação.

Uma das pessoas que aproveitaram a facilidade no acesso à vacina foi o ambulante Joalisson Dantas, de 30 anos. “Estar vacinado me traz uma maior segurança, mas muitas vezes, na correria do dia a dia, falta tempo. Então, estruturas que facilitam o acesso são importantes para garantir a saúde da população”, afirmou.

O mecânico José Amilton Santos, 51 anos, avaliou de forma positiva a ação. “Precisamos acreditar na ciência e a vacina é fruto de muito estudo. Não podemos deixar de tomar. Campanhas como essa previnem e salvam vidas. Para se vacinar não tem dificuldade, nem fila, está tudo organizado, basta as pessoas quererem”, disse.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS, Doiane Lemos, destacou a importância da imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde, em tempos de enfrentamento à Covid-19. Ela declarou que o objetivo da estratégia é reduzir complicações, internações e até mesmo mortes decorrentes das infecções pelo vírus da gripe.

Demais locais – Além de campanhas volantes especiais, a vacina contra a gripe é oferecida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em unidades de saúde referências espalhadas pela capital baiana. A lista de postos de saúde envolvidos na estratégia está disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br . Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados