Federação ganha nova linha para a Lapa a partir deste sábado (30)

O bairro da Federação ganhará mais uma linha de ônibus para atender os usuários do transporte coletivo da região. A partir deste sábado (30), a 0140-01 – Lapa x Federação iniciará a operação no bairro, oferecendo maior frequência de ônibus no local. A linha foi criada atendendo um pedido da comunidade à Secretaria de Mobilidade (Semob), que solicitou maior atenção à mobilidade da região.

“O principal objetivo da criação desta linha é oferecer uma maior facilidade de integração aos usuários do bairro, uma vez que ela faz a ligação direta com a Estação da Lapa, de onde é possível integrar com outras linhas de ônibus ou mesmo o metrô para chegar a pontos mais distantes”, destacou o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.

Saindo da Lapa, o itinerário passará por locais como Barris, Politeama, Campo Grande, Hospital das Clínicas, Rua Padre Feijó, Rua Caetano Moura, Parque São Brás, Federação, Vale das Muriçocas, Vasco da Gama e Hospital Geral do Estado, fazendo o caminho de volta à Lapa pelo mesmo percurso. Serão até 34 viagens em dias úteis com um intervalo de 30 minutos entre um ônibus e outro, das 5h às 22h30.

Atendimento – Atualmente, duas linhas fazem o atendimento ao bairro. A 0213 – Ribeira x Federação tem um intervalo de 23 minutos e realiza 37 viagens em dias uteis. Já a 0914 – Doron/Rio das Pedras x Campo Grande consegue realizar dez viagens com intervalos de 70 minutos. Com a criação da nova linha, a previsão é que, em média, os ônibus passem a cada 20 minutos nos pontos da região.

“A nova linha dará maior frequência ao transporte na região, com mais ônibus passando em menos tempo, e permitindo um deslocamento mais rápido e eficiente. Facilitando a integração destas pessoas com outros modais, é possível proporcionar uma oferta maior de transporte. Esta é a premissa básica de todas as mudanças que temos realizado”, afirmou o secretário.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados